< voltar

Ajudando

13 Setembro
Limpando as paredes riscadas

Limpando as paredes riscadas

Quem tem filho pequeno em casa sabe como é difícil manter uma parede branca e limpa, não é mesmo? Mas, algumas dicas podem te ajudar nessa tarefa! Vamos a elas? Limpeza Organize faxinas semestrais. Experimente passar o aspirador nas paredes e uma esponja úmida com sabão de coco nas sujeiras e marcas de mão. Outras manchas também podem ser retiradas com os seguintes produtos:

  • Canetinhas hidrocor - para remover esse tipo de mancha, compre na farmácia álcool Absoluto(100%), umedeça uma flanela ou algodão e friccione firmemente sobre o local.
  • Caneta esferográfica - Com um pano limpo, passe leite quente sobre a mancha. Depois use um pano seco para eliminar os excessos.
  • Lápis de cor, guache, molho de tomate ou marcas de terra -

dissolva 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio em 1/2 copo de água morna. Com uma esponja macia, esfregue sobre as manchas.

  • Adesivos - passe água morna (quase quente) sobre o adesivo com uma esponja. Caso sobre resíduos de cola, passe um pouco de removedor para limpeza doméstica.

Uma maneira infalível de agradar a garotada é investir em uma parede lousa. A criançada se diverte e os papais ficam com as paredes limpas e sem obras de artes! Se você tiver a oportunidade de pintar a casa em breve escolha a tinta certa para as paredes. Quem tem criança  ou animais, deve investir em uma versão lavável.   Fonte: Disney Babble