< voltar

Ajudando

10 Maio

TURBULETTES, OS SACOS DE DORMIR PERFEITOS PARA OS PEQUENOS BEBÊS.

Quando os bebês são novinhos, o corpo deles ainda não está completamente formado a ponto de se adaptar às mudanças de temperatura do ambiente. Quando os pais estão atentos, isso não é um problema, já que podem trocar a roupinha, pegar um cobertor etc.

Enquanto que, durante à noite, quando todos descansam, fica complicado tomar este cuidado, o que prejudica o sono dos bebês, que acordam facilmente sentindo frio ou calor.

As turbulettes foram feitas, dentre tantas outras razões, para ajudar neste processo. O termo em francês significa “sacos de dormir” e servem para pequenos de até 70 cm de comprimento. Elas são fechadinhas embaixo para evitar muitos movimentos no berço, mas mantêm os bracinhos e a cabeça de fora, evitando qualquer risco de sufocamento.

Entre seus muitos benefícios, vale destacar o zíper na lateral que permite a troca de fraldas sem acordar o bebê e o forro de algodão que deixa pele respirar, colaborando para regular a temperatura do corpo.

Criar o hábito de colocar um “pijaminha” antes de dormir, prepará-lo para o berço e deixar o cheirinho dele marcado no saco de dormir ajuda a relaxá-lo. Uma boa prática também é a própria mãe colocar a Turbulette no travesseiro para o cheiro dela também ficar na roupinha, assim o bebê a reconhecerá sempre, inclusive nos passeios de carrinho, já que o saco de dormir pode ser encaixado também na cadeirinha.

Dessa forma, o sono da família toda será mais tranquilo.

Conheça nas lojas e garanta todos esses benefícios.