< voltar

Crescendo

24 Janeiro
Tranquilidade na volta às aulas: dicas para retomar a rotina

Tranquilidade na volta às aulas: dicas para retomar a rotina

Voltar à rotina, principalmente depois das férias grudadinhos nos papais e mamães, pode deixar os pequenos apreensivos.   Além disso, são muitas novidades: novos amigos, novos professores, novas atividades ou até uma nova escola. Mas, com paciência, disciplina e preparo o seu filhote pode passar por essa fase sem traumas.   Confira algumas dicas para facilitar a retomada dos pequenos:  
    1. Envolva as crianças na compra e na organização do material escolar e do uniforme, isso ajudará a aproximá-los do retorno.
 
    1. Prepare-as para o retorno conversando e explicando que o novo começo não é nenhum bicho de sete cabeças. Conte que ela terá os professores para ajudá-la e os colegas que estarão passando pela mesma situação. Isso a deixará mais segura.
 
    1. Se o pequeno iniciará em uma nova escola, é importante familiarizá-lo com o novo espaço antes do início das aulas. Combine com a escola uma visita para que ele possa conhecer os espaços em que irá frequentar e os professores e coordenadores.
 
  1. Após conhecer a grade escolar, invista em passeios que reforcem e estimulem o interesse da criança pelo assunto abordado em sala de aula.
  2. Visitas ao zoológico, museus, parques verdes e praias podem ser transformados em momentos de estudo. Tudo isso de forma tranquila e sem cobranças.
  O mais importante é que o pimpolho se sinta seguro e acolhido pelo ambiente dos estudos. Seja pequeno ou grande, com amor e confiança seu filho saberá encarar as coisas com naturalidade e, aos poucos, estará envolvido com os amiguinhos  contando as aventuras das férias.   E para deixar esse retorno ainda mais divertido, conheça a nossa linha Volta às Aulas. São mochilas e lancheiras perfeitas para acompanhar os pequenos em todas as aventuras. Confira os modelos e garanta a sua na Tip Top mais próxima de você. 25-BL-blog-post Fonte: GNT