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Cuidando

26 Outubro
Exercícios durante a gravidez

Exercícios durante a gravidez

Praticar atividades físicas na gravidez tem muitas vantagens. Além de ajudá-la a carregar o peso extra da barriga, ajuda no parto e, aumenta gradativamente o ritmo físico. Veja algumas atividades de baixo impacto, que você pode realizar durante esse período: Pilates Ajuda a fortalecer a parede abdominal, alivia dores na coluna e musculatura. Melhora a concentração, o sono e auxilia o corpo no processo de ajuste ao aumento de peso e do volume das mamas. Auxilia no enrijecimento dos membros superiores e inferiores. Recomendado duas a três vezes por semana. Linfoterapia Também conhecida como drenagem linfática, ela ajuda na retenção de líquidos e na celulite, otimizando a circulação sanguínea da mamãe e do bebê. Alivia cansaço e dores nas pernas. Melhora a qualidade do sono sono e a disposição. Liberado fazer todos os dias. Yoga As posturas trabalhadas fortalecem diversas áreas do corpo, algumas delas são: caixa toráxica, articulações e músculos da região pélvica. Com exercícios de equilíbrio, alongamento, e respiração a gestante alcança maior controle sobre o corpo e mente. Não é permitido torções intensas e invertidas: há o risco de compressão do cordão umbilical e forte pressão no diafragma, jamais pressione a região do abdome. Fonte: Baby Guide