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Cuidando

19 Fevereiro

Hidratação no verão!

O calor não perdoa durante esse mês, e é muito importante uma atenção especial com a hidratação e alimentação das crianças. Vale qualquer fonte de hidratação: água de coco, sucos e frutas – claro que sempre tomando cuidado com a procedência. Uma boa ideia é congelar os produtos antes de sair para o passeio, evitando o consumo de produtos industrializados que podem ser fontes de açúcar em excesso. Quando chegar a hora da fome, não é preciso recorrer aos salgadinhos de saquinho, bolachas ou doces. Que tal preparar lanchinhos saudáveis? Além de superfáceis de fazer, as crianças adoram! Se tiver um tempinho a mais, é muito importante investir na apresentação para dar uma dose extra de motivação aos pequenos quando forem explorar novos sabores. Sanduíches leves, preferencialmente recheados com queijo branco e formatos divertidos; patezinhos de ricota e tomate seco; e chips de legumes são algumas das nossas dicas! Tudo e válido até mesmo nos passeios, já que é transformar esses hábitos em uma extensão da alimentação de casa faz parte de uma vida mais equilibrada para nossas crianças. Fique com essa receitinha superlegal para deixar os pequenos hidratados e dispostos para brincarem de montão nesse verão: Suco refrescante Ingredientes: – 1 limão grande (116g) – 1 colher (sopa) de hortelã (2g) – 1/4 de melão (675g) – 4 folhas de agrião (2g) – 1/4 xícara (chá) de gelo (38g) – 2 colheres (sopa) de açúcar (28g) – 1 xícara (chá) de água (240ml) Preparo: Esprema o suco do limão. Bata todos os ingredientes no liquidificador, coe com uma peneira e reserve. Distribua dois cubos de gelo em cada copo e acrescente o suco. Prontinho!