< voltar

Cuidando

06 Abril

Quais são os benefícios do Sling?



Para começar, vamos dar uma breve explicação do que é o Sling.

Sling é um carregador de bebê, onde se um responsável carrega a criança próximo ao corpo em várias posições. Trata-se de uma versão moderna dos antigos carregadores de bebês utilizados por diversas culturas (indígenas, africanas, asiáticas e indo-americanas) há séculos.
Sabendo disso, que tal conhecer alguns benefícios do Sling no dia a dia para os papai e os bebês?
  1. Enquanto você dá colo ao seu bebê, seus braços ficam livres para realizar outras atividades. Lembrando que nunca é aconselhado deixar uma criança no colo enquanto se mexe com fogo, na direção ou qualquer outra atividade que deixe a sua vida e a da criança em risco.
  2. Com o balanço do caminhar, as batidas do seu coração e o calor do seu corpo, a criança irá se sentir protegida, pois ela se sente novamente dentro do útero e se acalma.
  3. O bebê pode ser carregado no Sling desde que sai do útero da mamãe, porém, o recomendado é que os pais comecem a utilizar o produto quando se sentirem seguros.
  4. O peso do bebê é distribuído por todo o seu corpo, evitando futuras dores no pescoço e costas.
  5. O bebê sempre irá ficar ao alcance dos seus olhos. Sendo assim, você sempre estará alerta para qualquer problema ou desconforto com o bebê.
  6. É um ótimo remédio para os bebês que sofrem de cólica e/ou refluxo. A cólica vai embora porque a barriga do pequeno fica quentinha colada à sua e o refluxo fica menor porque a criança pode ser carregada em posição vertical, o que favorece a digestão.


Além de todos esses benefícios que irão ajudar no desenvolvimento do bebê, o Sling previne a Plagiocefalia, doença conhecida como “cabeça achatada”, pois como a criança será carregada no colo, ela não ficará deitada durante horas na mesma posição. Ficou interessado em comprar um Sling? Vem dar uma olhadinha nos nossos produtos em uma loja da Tip Top! <3