< voltar

Saindo da rotina

23 Agosto
Brinquedos feitos em casa: diversão do começo ao fim!

Brinquedos feitos em casa: diversão do começo ao fim!

Que tal passar mais tempo com seu filho e ensiná-lo como materiais recicláveis podem se transformar em brinquedos superlegais

Hoje, nós vamos mostrar algumas opções dessas brincadeiras que começam desde a separação do material, até a bagunça da montagem. E claro que o resultado é para lá de divertido! Vamos lá ver sugestões que estimulam os sentidos e o desenvolvimento das crianças?

 

Desenho de flores com garrafa pet

 

Objetos do cotidiano fazem a imaginação florescer!

Mergulhando o fundo da garrafa em tinta guache e em seguida carimbando papéis ou telas, é possível fazer belas imagens de flores que, reparando bem, parecem até cerejeiras. Complemente desenhando os galhos e use diferentes tamanhos de garrafa para formar um belo jardim. Para diferentes tipos de flores, use garfos de cozinha e você terá pequenas tulipas no papel. As cores e a paisagem em volta ficam por conta dos pequenos!

Bonequinhos de bexiga

Balão + farinha + canetinha = bonecos moldáveis superdivertidos!
Encha balões com um pouco de farinha, feche com um nó e depois dê um rosto para essas criaturinhas fofas em todos os sentidos. Além das canetinhas, você pode ajudar os pequenos a caracterizar os bonecos com cabelinhos feitos com lã! Esse brinquedo é ótimo para os filhotes lidarem com o tato e os sentidos em geral, a coordenação motora e a criatividade. Tudo com muita cor e diversão!

 

Minipimbolim

Caixa de sapato, prendedores de roupa e palitos de churrasco para entrar no clima do mundial de futebol!

Recortes para os gols, seis furos de cada lado para colocar os palitinhos e 10 prendedores: pronto, sua partida de pimbolim está armada! Deixe ainda mais legal pintando os jogadores para caracterizar os times e aproveite para colorir o fundo da caixa de verde, formando o gramado do campo de futebol. Aí, é só arrumar uma bolinha (pode ser de isopor ou de ping pong) para ser a grande estrela da partida! Fácil, né?

 

 

Telefone sem fio de copinhos ou latinhas

Latas ou copos e um barbante: um clássico que introduz as leis da física para a criançada!
Capriche na decoração dos recipientes com pintura, adesivos e glitter. Faça um furinho em cada um para que sejam ligados por um grande fio de barbante. A brincadeira é tentar adivinhar o que é falado pela outra pessoa através da outra ponta do copinho. As crianças vão adorar!

 

 

São quatro brinquedos superfáceis de fazer para curtir muito os momentos com os pequenos. Aproveite a presença deles em casa nessas férias e dê a atenção que eles merecem com a companhia tão valiosa dos papais! Em nossas redes sociais, você pode contar como foi a experiência, combinado?

Até a próxima!

 

Fotos: Pinterest